1 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR tem como prioridade a manutenção de uma relação de confiança e no intuito de tornar claras as questões de privacidade da relação quanto aos dados coletados e armazenados, este termo (“Política de privacidade”) tem a intenção de esclarecer sobre quais informações coletamos e como as utilizamos, e este deve ser aceito, observado e cumprido por todos os clientes e usuários do portal.

Por sua vez, desde já, a Contabilidade do empreendedor se obriga, nos termos da legislação em vigor e do presente termo, a garantir a privacidade dos usuários deste site.

2 – DEFINIÇÕES

Quando esta Política menciona “CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR”, “nós”, “nos” ou “nosso”, bem como as variações gramaticais da primeira pessoa do plural, ela se refere à empresa CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, regularmente inscrita no CNPJ sob nº 35.998.184/0001-05, que realiza coleta, armazenamento e gerenciamento das informações fornecidas pelos usuários, e detentora de todo e qualquer direito relacionado a ele.

3 – INFORMAÇÕES GERAIS

Esta Política cobre o Tratamento que a CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR realiza das informações capazes de identificar o indivíduo quando este acessa o Sistema de Gestão, compartilha informações e faz o uso do Site e Sistemas da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR. A CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR proporciona, assim, as informações técnicas adequadas e necessárias para que este possa, com caráter prévio, ter conhecimento e concordar com esta Política.

Caso o Usuário ou o Cliente não concorde com esta Política de Privacidade, não deverá utilizar os serviços. Dessa forma, o quanto estabelecido neste documento deve ser lido com atenção e, em caso de dúvida, é possível o contato direto com a MJL ASSESSORIA CONTÁBIL.

O contato com o encarregado de proteção de dados da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR deve ser feito através do e-mail lgpd@contabilidadeempreendedor.com.br, inserindo como assunto do e-mail “Política de Privacidade”.

Os nossos serviços são voltados em sua maioria para atender pessoas jurídicas. Assim, quando disponibilizamos os mesmos em razão de um contrato com o Cliente pessoa jurídica, o Controlador dos dados pessoais de terceiros, como funcionários e partes relacionadas, inseridos no Sistema de Gestão, o próprio Cliente. Nestas hipóteses, a CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR atuará apenas como Operadora do tratamento dos dados pessoais, executando o tratamento em nome do Controlador (o Cliente) e de acordo com as orientações por este transmitidas. É o caso por exemplo de dados de terceiros que são inseridos pelo Usuário no Sistema Gestão para fins de emissão de notas fiscais.

Apesar de, na maioria dos casos, atuarmos como Operadora no tratamento dos dados pessoais, em algumas situações a CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR atua como Controladora. É o caso da coleta dos dados pessoais dos Clientes que sejam pessoas físicas, de representantes dos Clientes pessoas jurídicas, de visitantes do Site CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR ou de Usuários vinculados às pessoas físicas. Em todos estes casos a CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR é a pessoa a quem competem as decisões referentes ao tratamento dos dados pessoais destes.

4 – DADOS PESSOAIS TRATADOS

Inicialmente, informamos que, ao preencher o formulário de cadastro e fornecer as informações à CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, o usuário declara que as informações são verdadeiras e está de acordo com o processamento de dados cadastrais, conforme estabelecido nesta Política.

A quantidade e os tipos de dados pessoais coletados variam conforme a natureza da relação que o titular do dado pessoal tem com a CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR. Coletaremos diferentes dados caso o titular seja apenas um visitante do site, esteja solicitando uma proposta de prestação de serviços ou já fazendo uso dos serviços contratados, por exemplo.

Quando uma pessoa acessa o Site da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, é possível que alguns dados sejam coletados de forma automática, por meio de cookies, bem como que esta forneça alguns dados diretamente, preenchendo voluntariamente algumas informações. De forma automática, é possível a coleta dos seguintes dados: informações sobre os computadores, smartphones ou outros dispositivos que o usuário utiliza para acessar a plataforma, bem como o nome de domínio do seu provedor de acesso à internet, o endereço de protocolo IP utilizado para se conectar ao Sistema de Gestão, o tipo e versão do browser, o sistema operacional, dados de falhas fatais, o tempo médio gasto e as páginas visitadas no Site https://contabilidadeempreendedor.com.br, as páginas ou o conteúdo visualizadas, as buscas por anúncios, e as páginas acessadas antes ou após utilizar nosso site, os horários de acesso e outras estatísticas relevantes para o fornecimento de serviço.

Usamos também cookies e outras tecnologias semelhantes como web beacons, pixels, ferramentas de análise do navegador, registros do servidor e identificadores móveis. Em muitos casos, as informações que coletamos usando cookies e outras ferramentas são usadas apenas de forma não identificável, sem referência a informações pessoais.

Quando o Cliente demonstra interesse na contratação dos serviços da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR ou no relacionamento conosco, coletamos determinados dados pessoais relativos ao próprio Cliente ou do seu representante ou pessoa a ele relacionada, tais como: e-mail, nome completo, telefone, CPF/RG e endereço, estes dados são fornecidos pelo titular voluntariamente. Ademais, caso o canal escolhido pelo titular seja por meio do nosso canal de atendimento telefônico, a voz do titular será igualmente coletada.

Quando o Cliente realiza a contratação dos serviços da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, para o cadastro é necessário que nos sejam encaminhadas algumas informações que podem ser do próprio Cliente, quando este for uma pessoa física, ou do seu representante ou pessoa a ele relacionada quando se tratar de um Cliente pessoa jurídica, tais como: e-mail, nome completo, telefone, CPF/RG e endereço, gênero, naturalidade, cargo, participações societárias, profissão e empresa.

Ademais, a depender da natureza dos serviços contratados, é possível que sejam coletados dados relativos aos funcionários, sócios e os dependentes destes, fornecedores ou prestadores de serviços dos Clientes ou de outros terceiros, tais como: nome, salário, PIS/PASEP, dados bancários e financeiros, nº de recibo de declaração IR, título de eleitor e etc.

5 – FINALIDADES E BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO

Buscamos sempre manter a sua privacidade enquanto estiver utilizando o serviço contábil online.

Quando alguém acessa o Site da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR é possível a coleta dos seus dados por meio dos cookies e de ferramentas similares indicadas acima, a finalidade do tratamento destes dados é para aprimorar a experiência do Usuário, em termos de performance e usabilidade, direcionando conteúdos às suas necessidades e expectativas.

Estes tratamentos são amparados nos termos da LGPD com base nos art. 7º, inciso IX da LGPD.

Quando o Cliente demonstra interesse na contratação dos serviços da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, os dados pessoais são coletados para permitir o início da interação com a CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, para que se possa ter conhecimento de quais são os serviços por nós oferecidos, bem como possibilitar que se conheça melhor a própria CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, dando continuidade ao relacionamento. Estes tratamentos são amparados nos no art. 7º, incisos V e IX da LGPD. Quando o Cliente realiza a contratação dos serviços da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, são coletados e tratados dados pessoais essenciais para a prestação dos serviços contratados pelo Cliente e para o uso do Sistema de Gestão CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, bem como para possibilitar o pagamento pelos serviços prestados. Estes tratamentos são amparados nos termos da LGPD com base no art. 7º, inciso V da LGPD.

– Neste sentido, parte dos dados coletados são dados cadastrais relativos ao titular ou vinculados à dados empresariais, dados para a validação e verificação da veracidade das informações fornecidas, e parte são dados relativos aos serviços, que são inseridos pelo Cliente na continuidade e execução dos serviços. Sem estas informações não é possível fornecer com excelência e de forma segura os serviços de assessoria contábil, assessoria administrativa e fiscal bem como o uso do Sistema de Gestão.

– Nós coletamos ainda os dados financeiros também incluídos no Sistema  de Gestão, através de importação de nota fiscal e/ou no extrato bancário, que possibilita a localização onde a nota fiscal é emitida, o banco utilizado pelo usuário, informações sobre a emissão de outro usuário de suas notas fiscais, entre outros.

– Os dados pessoais podem vir a ser tratados para proporcionar ao Usuário ou o Cliente o acompanhamento e acesso a informações sobre o seu relacionamento com a CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR ou a confirmação da identificação ou de veracidade das informações recebidas.

– O Usuário pode escolher importar seus contatos do catálogo de endereço ou inserir as informações de seus contatos manualmente para acessar certos recursos do Sistema de Gestão, como convidar parceiros para utilizar a plataforma contábil.

– Caso o Usuário opte por usar o serviço de indicações para contar a um terceiro sobre os nossos serviços, solicitaremos dados dos terceiros indicados como o nome, telefone e o endereço de e-mail desse terceiro. O Usuário só deve informar os dados pessoais de terceiro se tiver convicção razoável de que ele não objetará ao nosso contato. Caso nos seja informado, armazenaremos essas informações com o objetivo de enviar um e-mail inicial de contato, acompanhando o sucesso do nosso programa de indicações e outras possíveis atividades de marketing. O indicado poderá entrar em contato com a CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR para solicitar a exclusão das suas informações do nosso banco de dados.

– A CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR pode coletar, recolher, gravar e utilizar em conexão com outros sites e parceiros as informações cadastrais, dados que terceiros forneçam sobre os usuários do sistema contábil para fins de execução dos serviços contratados. No entanto, nós não controlamos, supervisionamos ou respondemos pelo modo como terceiros fornecem e processam suas informações e, qualquer pedido de informação envolvendo a divulgação de seus dados cadastrais.

De igual maneira podemos apresentar anúncios de terceiros e outros conteúdos com links para endereços eletrônicos de terceiros. Nestes casos, não sermos responsabilizados por práticas de privacidade e conteúdo de terceiros caso o titular opte por clicar em um anúncio ou link de terceiros. É possível quem em razão da execução contratual algum dado sensível seja compartilhado com a CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, nestes casos as bases legais para o tratamento geralmente serão as do art. 11, incisos I ou II alíneas “a”, “d” e “g”.

Ademais, podemos tratar os dados pessoais coletados a partir da base legal de legítimo interesse, art. 7º, inciso IX da LGPD, para:

– Fornecer, entender, melhorar e desenvolver o Sistema de Gestão;

– Criar e manter um ambiente confiável e seguro, bem como cumprir nossas obrigações legais e garantir a segurança dos usuários, Clientes e de quem conosco interage detectando e evitando fraudes, spam, abuso, incidentes de seguranças e outras atividades nocivas;

– Personalizar, avaliar e melhorar a publicidade e o marketing para enviar aos usuários mensagens promocionais, informes publicitários e outras informações que possam ser de seu interesse com base em suas preferências;

– Administrar programas de indicação, pesquisas ou atividades promocionais como eventos patrocinados e oportunidades relevantes de contabilidade ou de áreas afins;

– Conduzir pesquisas e testar recursos em desenvolvimento e gerar relatórios e indicadores relativos às atividades;

– Usar as informações para oferecer os serviços de forma personalizada e aprimorando as iniciativas comerciais e promocionais, bem como envio de newsletter;

– Administrar os serviços prestados, aperfeiçoá-los e identificar possíveis necessidades dos usuários por meio do envio de e-mails com alertas e comunicados relacionados às funções do sistema, no intuito permitir que o Usuário explore todas as suas funcionalidades, bem como com informações relevantes à contabilidade, planejamento financeiro ou questões referentes à gestão empresarial, entre outros tipos.

Nós também nos reservamos o direito de realizar o tratamento dos seus dados pessoais quando estes forem necessários para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória (ex. guarda de informação para o cumprimento da Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, também conhecida como Marco Civil da Internet), para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, durante todo o prazo necessário para tanto ou com base em outras hipóteses legais previstas em lei.

6 – ARMAZENAMENTO E COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

Nós não divulgamos publicamente nem compartilhamos com terceiros dados pessoais, a menos que seja necessário para atender à solicitação do Cliente, para nossas necessidades profissionais ou legítimas, ou conforme exigido ou permitido por lei.

Os dados pessoais por nós tratados serão armazenados pelo tempo razoável e legítimo, de acordo com a finalidade de cada tratamento e os prazos prescricionais e contratuais previstos. Caso o Cliente ou Usuário queira ter acesso aos prazos específicos de armazenamento de cada dado coletado, poderá nos solicitar. Findo o prazo estabelecido e a necessidade legal, os dados pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro e no âmbito e nos limites técnicos das atividades, ou utilizados de forma anonimizada.

Caso haja solicitação, os dados poderão ser apagados antes do prazo interno de eliminação por nós estabelecido. No entanto, pode ocorrer de os dados precisarem ser mantidos em nosso banco por motivo de exercício de direitos, cumprimento de lei ou ordem judicial, prevenção à fraude, proteção ao crédito e outros interesses legítimos – se esse for o caso, nós o informaremos da não eliminação dos dados cuja exclusão tenha sido solicitada por você. Em tais hipóteses, inclusive, poderemos vir a reter suas informações mesmo que a conta à qual o seu dado está vinculado seja excluída.

Observamos que na prestação dos nossos serviços, o uso de subprocessadores dos dados, de parceiros de negócios e de serviços de terceiros também poderão levar ao compartilhamento dos dados pessoais que tratamos. Os dados pessoais podem ser compartilhados com provedores de meios de pagamento, bem como algumas informações relevantes para viabilizar a prestação dos serviços aos Clientes podem ser compartilhadas com sites do governo, órgãos públicos etc.

Qualquer compartilhamento de dado será feito sempre dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios aqui descritos.

Entre os subprocessadores terceirizados que contratamos para fornecer serviços de infraestrutura, entrar em contato com você, prestar suporte, emitir cobranças e enviar notificações por e-mail, exemplificamos:

– AMAZON WEB SERVICES (plataforma de serviços de armazenamento);

– GOOGLE CLOUD (plataforma de serviços de armazenamento em nuvem);

– PIPEFY (serviços de CRM);

– AUVO (plataforma para o serviço de atendimento ao cliente);

– DIGISAC (ferramenta para atendimento telefônico);

– SPOTTER (armazenamento dos dados da central de atendimento telefônico);

Em razão do uso das ferramentas acima, é possível que ocorra uma transferência internacional de dados. Ressaltamos que apenas utilizamos subprocessadores que oferecem garantias de cumprimento dos princípios, dos direitos do titular e do regime de proteção de dados previstos na nossa legislação nacional, LGPD.

7 – POLÍTICA DE COOKIES

7.1 – Em cumprimento ao artigo 21 da Lei 34/2002 de 11 de julho de serviços de sociedade da informação e comércio eletrônico (LSSI), informamos que este website pode utilizar Cookies (pequenos arquivos de informação que o servidor envia ao computador de quem acessa a página).

7.2 – A plataforma poderá usar cookies ou outras tecnologias de identificação para ajudar a personalizar a sua experiência. Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados na memória do seu computador. Um cookie contém informações, inclusive pessoais, que poderão ser lidas posteriormente por um servidor localizado no domínio que o emitiu. As informações que os cookies coletam incluem a data e o horário da sua visita, histórico de navegação etc. 

7.3 – Mais especificamente, usamos cookies e outras tecnologias de rastreamento para os seguintes fins:

– Ajudar você na navegação;

– Auxiliar no registro de nossos eventos, login e sua capacidade de fornecer feedback;

– Analisar seu uso de nossos produtos, serviços ou aplicativos;

– Medir o uso do site (estatísticas e player de vídeo)

– Facilitar o compartilhamento em redes sociais

– Ajudar com nossos esforços promocionais e de marketing (incluindo publicidade comportamental) para fornecer conteúdo que seja mais relevante para você e seus interesses

 7.4 – Os Cookies que utiliza este website são de dois tipos: 

– Cookies Essenciais/Estritamente Necessários

– Cookies de Desempenho

– Cookies Funcionais

– Cookies de Segmentação e Rastreamento

7.4.1 – Cookies Essenciais/Estritamente Necessários

Alguns cookies que usamos são essenciais para o funcionamento do nosso site. Eles geralmente são definidos apenas em resposta a ações feitas por você, o que equivale a uma solicitação de serviços, como definir suas preferências de privacidade, efetuar login ou preencher formulários. Você pode configurar seu navegador para bloqueá-los ou alertá-lo sobre esses cookies, mas algumas partes do site podem não funcionar.

7.4.2 – Cookies de Desempenho

Alguns cookies nos ajudam com o desempenho e design do nosso site. Isso nos permite medir quantas vezes uma página foi visitada e saber quais páginas são as mais e menos populares e ver como os visitantes se movimentam pelo site. Todas as informações que esses cookies coletam são anônimas. Se você não permitir esses cookies, não saberemos quando você visitou nosso site.

7.4.3 – Cookies de Funcionais

Alguns cookies nos ajudam a lembrar de suas configurações que você pode ter selecionado, ou ajudam com outras funcionalidades quando você navega e usa o Nosso Site. Isso nos ajuda a lembrar o que você selecionou, então, quando você retorna, nos lembramos de suas preferências.

Esses cookies permitem o fornecimento de funcionalidade e personalização aprimoradas. Eles podem ser definidos por nós ou por provedores terceiros cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Se você não permitir esses cookies, algumas ou todas essas funcionalidades podem não funcionar corretamente.

7.4.4 – Cookies de Segmentação e Rastreamento

Estes cookies são definidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Eles podem ser usados ​​por essas empresas para criar um perfil de seus interesses e exibir anúncios relevantes em outros sites. Eles trabalham identificando exclusivamente seu navegador e dispositivo. Se você não permitir esses cookies, não experimentará nossa publicidade segmentada em diferentes sites.

Esses cookies coletam informações relacionadas à origem da sua visita, onde você foi exposto à publicidade da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, que recurso de publicidade você viu, se você chegou direta ou indiretamente ao Nosso Site, o dispositivo usado para visitar Nosso Site e quais downloads você realizou. Essas informações são coletadas anonimamente por meio de fornecedores terceirizados.

Além disso, também utilizamos cookies em determinadas páginas do Nosso Site para nos comunicarmos com fornecedores de dados de terceiros para expandir seu comportamento digital. Isso nos ajuda a entender e segmentar anúncios mais relevantes no futuro. As informações que recebemos são todas agregadas e anônimas, mas incluem estatísticas como dados demográficos, comportamento online, interesses de produtos e estilo de vida. Os cookies de segmentação e rastreamento são fornecidos por fornecedores confiáveis ​​de terceiros. Caso necessite de mais informações sobre nossos fornecedores e como esses cookies operam, entre em contato conosco enviando um e-mail para o seguinte endereço de e-mail: lgpd@contabilidadeempreendedor.com.br.

Além disto, esta web pode utilizar Cookies publicitários, que são aqueles que permitem a gestão, da forma mais eficaz possível, dos espaços publicitários que, em seu caso, o editor tenha incluído em uma página, aplicação ou plataforma a partir da qual presta o serviço solicitado baseado em critérios como o conteúdo editado ou a frequência na qual os anúncios são mostrados. 

Informamos que se VOCÊ NÃO concorda com o uso destes cookies (analíticos ou publicitários) em seu computador para tais finalidades, você pode facilmente rejeitar e eliminar automaticamente os Cookies através da seleção da configuração apropriada de seu navegador pela barra de gestão de cookies. 

7.5 – A política de cookies pode ser modificada pela Companhia com a finalidade de adequá-la às novas reformas legislativas nesta matéria, por isso recomenda-se revisá-la frequentemente.

 7.6 – Endereços de IP: Os servidores do website poderão detectar de maneira automática o endereço de IP e o nome do domínio utilizados pelo usuário. Um endereço de IP é um número designado automaticamente a um computador quando este se conecta a Internet. Toda esta informação é registrada em um arquivo de atividade do servidor devidamente inscrito que permite o posterior processamento dos dados com a finalidade de obter medições unicamente estatísticas que permitam conhecer o número de impressões de páginas, o número de visitas realizadas aos serviços web, a ordem de visitas, o ponto de acesso, etc.

7.8 – Desabilitando os cookies já aceitos:

No entanto, esteja ciente de que, se você desabilitar os “cookies” no seu navegador, não poderá experimentar completamente alguns dos nossos sites. Por exemplo, você não poderá se beneficiar do login automático e de outros recursos de personalização do Nosso Site.

Se você não deseja receber um cookie do nosso site, você tem várias opções, como optar por não os receber ou desativando aqueles que teriam sido instalados no seu terminal. Você pode fazer a escolha a qualquer momento para expressar e modificar seus desejos com relação aos cookies, pelos meios descritos abaixo.

De fato, se a maioria dos navegadores é configurada por padrão e aceita a instalação de cookies. No entanto, você tem a opção, se desejar, de aceitar todos os cookies ou optar por não os receber sistematicamente.

Você também pode configurar seu navegador para aceitar ou excluir cookies antes de eles serem instalados conforme o caso. Você também pode remover regularmente os cookies do seu terminal através do seu navegador. No entanto, esteja ciente de que, se você desabilitar os “cookies” no seu navegador, não poderá experimentar completamente algumas de nossas páginas. Por exemplo, você não poderá se beneficiar do login automático e de outros recursos de personalização do Nosso Site.

Lembre-se de que você não deve esquecer de configurar todos os navegadores de seus terminais diferentes (tablets, smartphones, computadores …).

Para o gerenciamento de cookies e escolhas, os meios para configurar cada navegador são diferentes. Eles estão descritos na seção Ajuda do navegador, que permitirá que você saiba como alterar suas preferências de cookies.

Especialmente, em relação aos cookies de medição de público, você também pode desativá-los da seguinte maneira:

– Para mais informações sobre a configuração de cookies: http://www.aboutcookies.org/

– Para os cookies do “Google Analytics”, você pode fazer o download do módulo acessível a partir do endereço a seguir para desativar esses cookies: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout/

– Para o Internet Explorer™: https://support.microsoft.com/en-gb/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies?ocid=IE10_about_cookies

– Para o Safari™: http://support.apple.com/kb/HT1677?viewlocale=en_US;

– Para o Chrome™: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=en ;

– Para o Firefox™: https://support.mozilla.org/en-US/kb/enable-and-disable-cookies-website-preferences ;

– Para o Opera™: http://help.opera.com/Windows/10.20/en/cookies.html ;

8 – EMAILS FALSOS

8.1 – De tempos em tempos circulam pela internet e-mails falsos em nome da CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR. Estas mensagens não são de nossa autoria. A CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR não envia e-mails com solicitações de dados confidenciais de clientes, nem solicita depósito em conta corrente. Caso tenha recebido mensagem solicitando informações confidenciais ou com instruções para depositar qualquer quantia em conta corrente, pois só é aceito pela CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR transferência em conta da empresa CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR, desconsidere qualquer pedido de solicitação de depósito.

 8.2.1 – Algumas dicas para garantir a segurança e a privacidade das suas informações:

 – Cuidado ao acessar o nosso website através de links contidos em e-mails; o endereço que deve aparecer na barra de navegação deve sempre começar por https://contabilidadeempreendedor.com.br/

 – Ao digitar o endereço do nosso website, confirme sempre se o site acessado refere-se ao desejado;

 – Fique atento a e-mails SPAM. Estes e-mails aparentam vir de uma fonte segura ou de um amigo mas são na verdade desenvolvidos para que você faça download de um vírus ou que seja direcionado para um site fraudulento e revele informações confidenciais;

 8.3 – Não responda a e-mails que solicitam informações pessoais. Suspeite de qualquer e-mail proveniente de empresas ou pessoas que lhe perguntem senhas, número de identidade ou outras informações de alta sensibilidade;

 8.4 – Só abra e-mails provenientes de fontes conhecidas. Seja especialmente cuidadoso ao abrir e-mails com arquivos anexos. Até mesmo amigos podem acidentalmente lhe enviar um e-mail contendo vírus;

9 – DIREITO DOS TITULARES

O titular pode exercer qualquer um dos direitos descritos nesta seção junto ao seu controlador de dados enviando um e-mail para lgpd@contabilidadeempreendedor.com.br, inserindo como assunto do e-mail “Política de Privacidade”. Tenha em mente que poderemos pedir que você confirme sua identidade de forma prévia por questões de segurança do dado.

Os direitos dos titulares de dados pessoais são por nós respeitados e quando atuamos como controladora garantimos que a qualquer momento vocês poderão solicitar:

I – A confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;

II – O acesso aos seus dados pessoais por nós tratados;

III – Correção de seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV – A anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados pessoais considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados;

V – A portabilidade dos dados pessoais para outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI – A eliminação dos seus dados pessoais tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses em que o tratamento foi realizado com amparo em base legal diversa do consentimento;

VII – Informações a respeito de com quais entidades públicas e privadas nós realizamos uso compartilhado de dados;

VIII – Informações a respeito da possibilidade de não fornecer determinados consentimentos e sobre as consequências da negativa;

IX – A revogação do consentimento.

Em caso de impossibilidade de adoção imediata das providências indicadas acima, nós enviaremos uma resposta para indicar as razões de fato ou de direito que impedem a sua adoção imediata, nos termos do art. 18º, § 4º da LGPD.

O Usuário poderá nos pedir a correção de informações pessoais incorretas ou incompletas e em alguns casos poderá ele mesmo por conta própria através da área do cliente no site https://contabilidadeempreendedor.com.br.

O Usuário, poderá solicitar o cancelamento de sua conta e/ou realizar a exclusão de sua conta a qualquer momento, bastando fazê-lo através da plataforma, respeitadas as obrigações existentes no contrato de prestação de serviços.

Quando o Usuário exclui sua conta e rescinde o contrato, os dados cadastrais serão excluídos, porém são mantidas as informações de guarda obrigatória, conforme determinação legal, relacionadas a impostos, relatórios legais e auditorias.

Podemos reter algumas de suas informações pessoais e empresariais conforme necessário para nossos direitos e interesses legítimos, como detecção e prevenção de fraudes e melhoria da segurança no Sistema de Gestão. Além disso, algumas cópias de suas informações (por exemplo, registros de log) podem permanecer em nosso banco de dados, mas são desassociadas dos identificadores pessoais. Caso o Cliente seja o controlador do seu dado pessoal, as solicitações acima devem ser dirigidas a este, e não a nós.

10 – SEGURANÇA

Nós estamos continuamente implantando e atualizado medidas administrativas, técnicas e de segurança física e virtual para ajudar a proteger suas informações contra acesso não autorizado, perda, destruição ou alteração. Entre as proteções que usamos para defender suas informações, temos firewalls, criptografia de dados e controles de acesso a informações.

Entretanto, todas essas medidas não eximem que o Usuário, também tome as precauções de segurança, tanto guardando a sua senha de acesso, quanto se precavendo pela segurança de navegação na internet.

11 – ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A CONTABILIDADE DO EMPREENDEDOR se reserva ao direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento de acordo com esta provisão. Caso façamos alterações nesta Política de Privacidade, nós publicaremos a Política de Privacidade revisada em nossas redes sociais e atualizaremos a data da “Última Atualização” no final desta Política de Privacidade.

Também enviaremos aos Usuários, por e-mail, uma notificação sobre a alteração da Política de Privacidade e caso o usuário não concorde com a Política de Privacidade revisada, deverá informar tão logo tome ciência da alteração, de modo a viabilizar uma regular rescisão contratual entre as partes, observados sempre o contrato de prestação de serviços e a política de armazenamento de informações vigentes no presente momento. Em caso de inércia, o silêncio e permanência do usuário ao Sistema de Gestão, constituirá na aceitação da nova Política de Privacidade.

12 – FALE CONOSCO

Temos uma equipe dedicada, comprometida em proteger todas as informações pessoais e empresariais que coletamos e ajudar a garantir que os dados cadastrais sejam tratados corretamente.

Caso tenha alguma dúvida ou reclamação sobre a Política de Privacidade ou sobre as práticas de manuseio de informações do Sistema de Gestão, você pode nos enviar um e-mail lgpd@contabilidadeempreendedor.com.br

Data da criação: 22 de fevereiro de 2021.
Data da última revisão: 31 de outubro de 2023.

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